02/11/2008

"Menina, me conta como é que você foi parar no mundo da moda, trabalhando com sapatos?"



Ontem fui no Chá de Panela da Thatiana. Uma amiga minha há mais ou menos 28 anos! Estudamos no mesmo colégio desde o Jardim II até o final do Ensino Médio!

E sabe como são esses reencontros! Cada uma conta um pouco da sua vida, o que anda fazendo, quem casou, quem separou, quem casou de novo e, claro, aqueles “comentários” sobre a vida alheia. Faz parte.

Uma outra amiga, a Érika, que não é uma amiga tão antiga, mas nem por isso menos querida, me perguntou como vim parar nesse mundo dos sapatos. E eu, pela milésima vez, fiz um resumão da história, mas não sem antes reclamar com ela que eu não agüento mais repetir essa mesma história!

Na hora ela me disse que eu tinha que colocar essa história no meu blog pra evitar toda essa repetição. Pronto, aceitei rapidamente seu sábio conselho e cá estou pra deixar registrada a resposta à sua pergunta.

Comecei estudando Comunicação Social em 1994. Fiz três períodos e tranquei a faculdade. Fiz outro vestibular e em 1997 comecei a estudar Direito. Me formei em 2002, tirei carteira da OAB e pronto, “virei” advogada. Trabalhei um tempo na área, até que em 2005 o Fellipe, meu marido, abriu uma fábrica de sapatos com um sócio.

A sociedade não deu certo. Nessa época eu não fazia muita coisa com ele, até porque eu não era sócia e não queria mesmo me meter muito, pra não criar confusão.

Fellipe então resolveu que continuaria no negócio, mas dessa vez sozinho, em carreira solo (por isso o nome da marca dos sapatos - SoLo - que aliás foi sugestão da minha irmã Simone, que mesmo de muito longe me ajudou). Ah Érika, Fabi e Thati essa eu não contei pra vocês!!! rsrs

Aí eu comecei ajudando na fábrica, na produção, nas pesquisas. Mas chegou uma hora em que ajudar só não bastava. Eu precisava resolver se ia trabalhar com isso ou com Direito. Eu já passava boa parte do meu tempo no trabalho fazendo pesquisas na internet sobre moda! Até que resolvi de vez largar tudo e me dedicar por inteiro ao negócio!

E o melhor é que não me arrependo! Adoro tudo isso! E daqui pra frente quero me especializar no assunto, fazer cursos de modelagens, além de uma boa faculdade de Desenho Industrial.

Agora Érika, seguindo seu conselho, quando reencontrar alguma amiga das antigas e ela me perguntar como vim parar nesse ramo, vou, educadamente, pedir que ela me poupe de repetir esse história toda e venha aqui no blog ler esse post!!!

Ótima idéia a sua, viu??? Obrigada!!!

2 comentários:

Dani Ribeiro disse...

olá!! antes de mais nada, incrivel esse blog, super interessante!!!

estou adcionando voces em minha lista de blogs!

Abraços,
Danielle Ribeiro.

Thati disse...

Sou fã da SoLo. O primeiro par a gente nunca esquece...São sapatos e sandálias diferentes, de um couro macio. A minha primeira sandália foi uma gladiadora prata, amei. Já tenho há mais de um ano e nunca tive problemas. Já tenho 4 pares e todas alem de lindas são confortabilíssimas, excelentes para quem trabalha o dia todo andando ou em pé. Também nunca tive problemas com a entrega dos produtos. Parabéns à SoLo pela qualidade dos sapatos e compromisso com o cliente